Thursday, September 27, 2012

Quero ficar velhinha...experiências fazem bem!

                                                                                              Geeeente...desculpem, please!!! Quase dois meses longe daqui, que triste.

Só eu mesma, comecei empolgadíssima e depois... me vi envolvida num desânimo total, pela falta de um trabalho remunerado. Mas também fiquei meio desanimada com o último post, todos quiseram dar seu conselho por causa do meu desabafo, e aquilo era só um desabafo... eu não regro minha vida pela minha idade, apesar de, às vezes, me sentir atrasada em algumas coisas que acho que já deveria ter feito...mas culpa eu não sinto, comi minha culpa com chocolate!
E por causa dessa reflexão sobre idade, resolvi começar a tal lista das 101 coisas em 1001 dias, como a minha amiga "Coisas da Elayne" tem relatado no blog dela...mas a lista é grande e ainda não escrevi nem metade! Prometo postar assim que ficar pronta, e prometo tentar fazê-lo até dezembro!!!

Então... pensando hoje sobre esse lance de velho X novo, percebi que muitas coisas "velhas" são bem melhores do que coisas novas... vide os móveis antigos, de um material bem mais durável, e um design bem mais caprichado... (amo ArtNoveau, e pra mim quanto mais curvinhas, melhor!) Vejam também as roupas, as bijus, o Vintage voltando com tudo. Músicas antigas? Que luxo! Amo aquelas divas maravilhosas do rádio, e a maioria das coisas que vieram depois, até os anos 90, quando me vi obrigada a começar a ser mais seletiva... Gente, e os eletrodomésticos, os eletrônicos??? Tudo era bem mais justo de ser chamado "bem durável". Tudo novo parece que quebra mais rápido, que saco! Fico chateada com tanta visita ao Procon que faço, por conta dessas porcarias novas que me vendem. E eu continuei pensando: como as pessoas podem dar tão pouco valor aos mais velhos, àqueles que tem mais experiência, mais história pra contar? E não sei se vocês já perceberam, mas enquanto nos descabelamos por tão pouco, o que eles fazem? Não ligam. Sabem porquê? Porque sabem que se chiar resolvesse, sal de fruta não morria afogado. O máximo que os mais velhos fazem é tirar um proveito de cada situação, é tirar uma lição de tudo! Invejo isso nos mais velhos... e quero ser mais velha também. Imaginem, se contar as histórias de tudo que já vivi até aqui já me traz tanto orgulho, como será daqui a dez, vinte anos??? Vou me sentir uma espécie de Mestre dos Magos, de Oráculo. E vou rir muito de tudo isso que escrevi... e vocês, o que acham??? Vocês conseguem imaginar essas pessoas que morrem tão jovens, o quanto elas perderam da vida??? 

Como eu disse para minha amiga Bea, quero ficar bem velhinha, voltar a ser criança, e ter assegurados meus direitos de ser teimosa, e ficar repetindo as mesmas histórias... quero ficar uma vovó do rock muito jeitosa!!! Eu, minhas tattoos, piercings e rugas!!! Deixem minhas rugas em paz, afinal, deu muito trabalho colocar cada uma delas em seu devido lugar... e continuo sorrindo, pra me assegurar que meu "bigode chinês" fique cada vez mais lindo e mais marcado. Beijos e até a próxima postagem!!!




3 comments:

  1. Hahahaha :D Tinha que ser a Camila. Gostei do post. E ainda acho que a parada não é envelhecer, mas como envelhecer, porque com a velhice vem as doenças, a "solidão" e o fim... Porque já dizia Chicó, a morte é "o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."
    Mas você vai ser uma velhinha da pá virada, apooosto! hahahaha

    ReplyDelete
  2. Mto bom! (como sempre)
    Envelheçamos, então! Vc com suas tattoos e piercings, e eu com minha Harley-Davidson... ;-D

    'Continue a nadar!...'

    ReplyDelete